Querido leitor, se você deseja uma cômoda vida de mediocridade, sem preocupações, desafios e crescimento, aceite esta receita que lhe oferecemos, que mostrará, não tenha dúvida, um guia seguro:
1- Antes de pensar, primeiro sobre o que deve ser pensado, consulte a sociedade, de preferência as pessoas ligadas às "altas rodas". Lembre-se sempre de pensar com a cabeça dos outros e nunca com a sua própria.
2- Concorde imediatamente com tudo o que o professor, o padre, o pastor, o presidente, o chefe, o amigo... disserem. Não reflita e não analise. Pode ser perigoso para a sua saúde.
3- Em tudo o que fizer, pensar e disser, só procure agradar aos demais.
4- Considere a sua cidade e a sua religião como tudo o que existe. Afaste-se dos perigos de novos horizontes culturais. Se alguém aparecer com outras idéias, que difiram das suas, combata-as com todas as armas e afaste-se como se fosse da peste.
5- Seja um companheiro fiel da sua poltrona. Assista à televisão o mais possível e, em especial, programas dominicais das redes hegemônicas: Globo, SBT, Record e Bandeirantes. As novelas da Globo e Record deverão ocupar a maior parte do seu tempo. Aliás, elas deverão ser a sua segunda religião.
6- Leia o menos possível. Mas se resolver ler, só assuntos da sua área de interesse. Cuidado com outras leituras. Elas podem deformar a cabeça.
7- O que o Jornal Nacional disser será, de agora em diante, a tua lei e a tua bandeira.
8- Não existe vida depois do futebol, lembre-se. É o único esporte e seus praticantes são mais que homens, são divindades.
9- Não busque caminhos à margem da rotina geral. Siga o grosso do rebanho.
10- O dinheiro e a posição social definem o caráter e o sucesso.
11- A rotina é a lei e a lei é a rotina. De casa para o trabalho, dele para a casa e, uma vez nesta, televisão o mais possível.
12- Declare guerra de morte aos que te disserem que vivem por um ideal que “não está no estômago, nem nos nervos, nem no sangue”, como dizia Humberto Rohden.
13- Lembra a história de Fernão Capelo gaivota? Viu o que aconteceu a ele? Quer um destino igual? Portanto, permaneça na segurança do bando, sempre.
14- Se não está no teu livro religioso não existe. É besteira, ou pior, loucura.
15- Teatro, música, balé, literatura, cinema, filosofia, escultura, pintura, ciência etc. são dispensáveis. O que vale é a cerveja e o futebol. Só isso constrói!
16- Cuidado com a prática da caridade. Mas se a praticar, lembre-se de publicar seus feitos na mídia, para que os outros saibam o quão humanitário você é.
Assim, caro leitor, você estará seguro de vôos incertos e perigosos, rumo a destinos desconhecidos. Sua mediocridade ficará assegurada, as mudanças não o atropelarão e você conhecerá, sempre, o caminho á sua frente.
Por outro lado se nossa receita não lhe apetecer e se você decidiu seguir o inverso de seus mandamentos, prepare-se! Você será crucificado – visto que o maior idealista da história o foi – e terá um árduo caminho. Mas em compensação, conhecerá uma coisa que nossos caros cultores da mediocridade jamais conhecerão: o significado da palavra “vida”.
- de Jamil Salloum Jr. (jornalista do Diário dos Campos – Ponta Grossa/PR) - extraído do livro: EU E OS OUTROS IMORTAIS de Durval Teixeira Schülli de Almeida.
2 comentários:
Maravilhoso!
E é isso que acontece a vida de muitas pessoas.
Tem algumas que mesmo estudando não conseguem raciocinar.
Eu prefiro voar como fernão capelo, não sei se muito alto, mas eu tento, com certeza.
E num desses vôos conheci vcs do Rio. kkkkkkkkkkkkkkkk
Foi mágico.
eu sou assim. Free. Free. Free.
Tenho compromisso primeiro com minha consciencia e depois comigo mesma kkkkkkkkk. Mentirinha.
Amei.
Só o fato de não praticarmos o mal já algo muito bom.
O que adianta sermos bom e não o praticarmos o bem ?
Sabemos que a resposta é: "- Não adianta em nada para a evolução espiritual, pois, ficaremos estacionados para que quando retornarmos ao orbe, seja, deste ou de outro mundo, reiniciemos nossa jornada com um pouco mais de dificuldade.
Beijos de teu irmão...
Postar um comentário