sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Vida Não Me Ensinou...

Dizer adeus às pessoas que amo. 

Sorrir às pessoas que não gostam de mim.

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade. 

Aceitar gratuitamente agressões que não levam a nada nem a lugar algum.

Calar-me frente à violência de qualquer tipo.

Aceitar meus erros como algo inerente ao ser humano.

Afinal eu posso ser sempre melhor.

A aceitar as injustiças quando tudo que fazemos

é só tentar ajudar as pessoas.

Sorrir quando o que mais desejo

é gritar todas as minhas dores para o mundo.

Ficar inerte quando os que amo estão com problemas.

Ser hipócrita;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim

depósito de suas frustrações e desafetos.

Ficar em cima do muro.

Fechar meus olhos às injustiças;

Ser imune à dor de um irmão, de um amor, de um amigo.

Perdoar incondicionalmente, mas sempre procurar perdoar.

Amar incondicionalmente.

Tudo isso a vida não me ensinou,

ou, tentou ensinar-me, mas meus ouvidos estavam surdos

e só ouviram algumas coisas.

Porém a vida ensinou-me e colocou em meu caminho:

Algum amor;

Alguma alegria;

Algumas belezas;

Um pouco de poesia.

Ensinou-me a, algumas vezes, perdoar.

Outras, a pedir perdão.

Ensinou-me a sonhar acordado

(e, isso, eu aprendi facilmente).

A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário).

A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.

Me ensinou a ter olhos para 'ver e ouvir estrelas',

embora nem sempre consiga entendê-las.

A ver o encanto do pôr-do-sol.

A sentir a dor do adeus e do que se acaba,

sempre lutando para preservar tudo o que é importante

para a felicidade do meu ser.

A abrir minhas janelas para o amor;

a não temer o futuro;

a aproveitar o presente como um presente que da vida recebi,

e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar

lhe dando a forma da maneira que eu escolher.

E é dessa forma que tento viver

e levar a minha vida para frente,

embora, às vezes, eu tropece,como qualquer ser humano normal,

afinal faz parte da edificação, do crescimento!

- autor desconhecido –

(Ilustração: Lauren Bacall)

Nenhum comentário: