domingo, 11 de janeiro de 2009

Quatro Estações...

Um Homem tinha quatro filhos. O Pai queria que os seus filhos aprendessem a não julgar rapidamente as coisas e as pessoas. Por isso, mandou cada um em viagem para observarem uma Pereira que estava plantada num local distante.

 

O filho mais velho foi até lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto no Outono.

 

Quando regressaram todos os filhos, o pai reuniu-os e pediu a cada um que descrevesse o que haviam visto.

 

O filho mais velho disse que a árvore era: “feia, torta e retorcida”.

 

O segundo discordou, disse que: “não, ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas”.

 

O terceiro discordou, também, disse que: “estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e que eram muito bonitas. Tão bonitas que se arriscaria a dizer que era a árvore mais graciosa que alguma vez havia visto”.

 

O último filho discordou de todos os seus irmãos: “a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...”

 

O Pai então explicou aos seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...

 

O Pai frisou que “não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por uma estação apenas. A essência das coisas e das pessoas - a essência do que são, o prazer, a alegria e o amor que vêm de uma vida apenas pode ser medido no final, quando todas as estações estiverem completas”.

 

Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono

 

Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.

 

Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!

Nenhum comentário: