segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As Flores Que Eu Não Plantei...

Venho, Senhor, ao Teu Jardim para reaprender a plantar.

Um dia me ensinaste que todas as boas sementes germinam

e me deste a terra do meu coração para bom plantio,

recomendando-me atenção para o livre arbítrio.

Senhor, não tive generosidade suficiente para com meu semelhante

e hoje, quando necessito da generosidade de outrem,

dificilmente eu a encontro.

Não tenho colhido a flor da generosidade porque não a plantei.

Senhor, não dei à Natureza todo o respeito que ela,

Como obra Tua, merecia ter recebido de mim.

Fui negligente, Senhor.

Agora, o ar que eu respiro não é tão puro quanto deveria ser

para que minha saúde não fosse tão ameaçada.

Não tenho colhido a flor da perfeita saúde porque não a plantei.

Senhor, disseste-me que a felicidade sempre estaria em minha vida

se eu me lembrasse de levar felicidade

àqueles que choravam e que não tinham um ombro onde se debruçar.

Não tenho colhido a flor da Felicidade Plena porque não a plantei.

Senhor, não levei a sério quando me revelaste

que o preconceito era uma erva daninha que,

pouco a pouco, mataria o meu jardim.

Não olhei sem julgamento para os diferentes de mim,

não observei todos os seres e tudo o mais que criaste

sem sentir-me maior e melhor do que eles.

Não tenho colhido a flor do Amor Incondicional porque não a plantei.

Senhor, agora venho ao Teu Jardim, buscando ter uma e, talvez,

a última chance de reencontrar as sementes

que desejaste ver germinadas em meu coração.

Não sei se vês em minha visita algum sinal de humildade.

Já muito agi com orgulho

e não tenho colhido a flor da humildade porque não a plantei.

Aceita, Senhor, esta minha vinda, e dá-me o perdão,

o mesmo perdão que a tantos e tantos eu neguei.

Achas que ainda mereço a Tua bênção, Senhor?

Se não me deres o que peço, eu compreenderei.

Não tenho colhido a flor do merecimento porque não a plantei.

Acolherei a Tua decisão, Senhor, seja ela qual for,

e se não for aquela que espero eu entenderei.

Não tenho colhido a flor do perdão porque não a plantei.

- Sílvia Schmidt -

Nenhum comentário: