sábado, 20 de março de 2010

If You Could Read My Mind - Gordon Lightfoot

Se você pudesse ler minha mente, amor,

Que conto meus pensamentos poderiam dizer!

Assim como um filme antigo

sobre um fantasma de um desejo.

Em um castelo obscuro, ou uma fortaleza segura.

Com correntes em meus pés.

Você sabe que aquele fantasma sou eu,

e eu nunca serei libertado,

enquanto eu for um fantasma que você possa ver.

Se eu pudesse ler seus pensamentos, amor,

que conto seus pensamentos poderiam dizer!

Assim como um romance de bolso,

daqueles que vendem na farmácia.

Quando você chegar nas partes das dores do coração,

o herói serei eu.

Heróis as vezes falham.

E você não vai ler esse livro novamente,

porque o final é muito difícil.

Eu vou embora como uma estrela de cinema,

que se queima em um roteiro.

Entre número dois, uma rainha de cinema,

para interpretar a cena de dizer todas as minhas qualidades,

mas por enquanto, amor, sejamos realistas.

Eu nunca pensaria que poderia agir assim,

e eu tenho que dizer que eu apenas não entendo.

Não sei onde erramos,

mas os sentimentos se foram e eu não consigo reavê-los.

Se você pudesse ler a minha mente, amor,

que conto meus pensamentos poderiam dizer!

Assim como um filme antigo sobre um fantasma de um desejo.

Em um castelo obscuro, ou uma fortaleza segura.

Minha história sempre acaba com uma corrente em meus pés.

E se você ler as entrelinhas,

vai saber que só estou tentando entender

o sentimento que você deixou.

Eu nunca pensaria que poderia agir assim,

e eu tenho que dizer que apenas não entendo.

Eu não sei onde erramos,

mas os sentimentos se foram

e eu não consigo reavê-los.

Nenhum comentário: