sábado, 14 de novembro de 2009

Quem Ama, Sofre (?)


Crônica sobre o "Não Saber"


Quem ama sofre

Mas sofre amando

Fico pensando em quem apenas está junto

Por compatibilidade, afinidade em algum aspecto, interesse

Algo mecânico, automático

Sabe aqueles que apenas observam um corpo?

Conforme a vida vai , se "aprende um amar" depois, ou se acostuma ou mesmo enjoa e se vai

Sempre vi que...

Quem ama é abstrato, incoerente, infantil

Vê fantasia na outra pessoa

Sente o coração revirar

Fica nervoso

Observa reações , e quer isso pra sempre ... apenas com essa pessoa ...

É estranho mas...

Creio que aprendi errado sobre o amor

Qdo “amei” pela primeira vez era jovem demais

Depois de certa idade, amar é tolice jovial, não cabe maisa quem é "crescido"


Então

Sempre há uma desculpa para o "não se envolver"

"Você vai se enganar"

"Está perdendo tempo, procure outras alternativas"

"VOCÊ VAI SOFRER"

Sempre sofri pelos meus amores

Hoje em dia me pergunto pq

Amar não é querer estar junto?

Compartilhar tudo?

Repartir todas as dores e alegria?

Calar diante da beleza de ver o outro falar, às vezes sobre ele mesmo?


Sempre acreditei que amar é se entregar...

Aquela ajuda sem retorno... apenas para ver alguém feliz

No fundo todo amante espera retorno... não um “muito obrigado”

Talvez um "Amo você" sincero

O sorriso abre

Não é necessário um conto de amorcomo declaração

Um "Que bom que você existe pra mim" é imensamente lindo!

Tão simples não é??

Vejo que deveria ter sido egoísta

Deixado simplesmente de lado aquela pessoa porque não me entendia

Deveria ter usado mais as pessoas

Quem sabe eu estaria dentro das estatísticas dos "normais"

De quem se deita com um qualquer e as "migalhas" são bebidas como bálsamo

Mas sempre falta TUDO no depois


A dos que se relacionam mas não se envolvem

Não mostram seus segredos, seus medos

E eu até que não tenho muitos, mas acho que deveria tê-los

Até para afastar aquele toque, aquele arrepio, o desejo

O carinho despretensioso

Ter sido apenas mais alguém na vida de alguém

Um risco , um arriscar, "se der" ...

Realmente me ensinaram errado o que é o Amor

Ou eu que não prestei atenção e quis ser autodidata ou teimoso

Hoje não tenho ninguém apesar de amar

Um silêncio... e a solidão

Estranha essa incoerência

Da que quem ama de verdade quer o amor colado em sua vida

Aquele que não quer perder um minuto do que você faz e... está só

Como é que se ama nesse mundo??

Cheguei a conclusão que não sei...


- FABRICIO MARCHI -


(Ilustração: LEMOYNE, François - "Venus and Adonis")

Nenhum comentário: